quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Humor Negro

Uma revista satírica alemã publicou um artigo sobre Madeleine que deixou o casal McCann chocado e «magoado», noticia o jornal britânico Daily Mail. Na última edição da revista Titanic estava um artigo de duas páginas, semelhante a um folheto de supermercado, mas todos os produtos tinham impressa a fotografia de Maddie. Um dos produtos, um detergente, é anunciado como sendo capaz de tirar todos os vestígios ao ponto de impossibilitar testes de ADN . Outro é a popular marca de sopa que deixou de se chamar Maggi para passar a ser Maddie . E até as embalagens dos chocolates Kinder têm a foto da menina. O folheto indica que um cêntimo de cada venda reverte a favor da Interpol.


A revista garante que não está a gozar com o desaparecimento da menina, mas com a proporção que a cobertura mediática tomou, sendo Madeleine a cara mais conhecida do mundo e, como tal, o próximo passo seria usa-la para promover produtos.


O editor da Titanic garante que não vai pedir desculpa e uma prova disso é o site da revista. Todos os artigos estão escritos em alemão, excepto um escrito esta quarta-feira e que diz o seguinte: «Os leitores do Daily Mail não compreendem o humor alemão. É natural, são britânicos». A revista sugere depois aos britânicos que comprem uma assinatura da revista, garantindo que «nem um cêntimo será usado para pagar o empréstimo da casa dos McCann»


Sem comentários: