sexta-feira, 29 de junho de 2007

Nan Goldin

Nan Goldin é actualmente uma das fotógrafas contemporâneas mais conhecidas mundialmente. O trabalho parte da sua experiência pessoal. Fotografias que revelam sem tabus as suas amizades e amores assim como a sua solidão e fragilidade. Imagens extremamente pessoais que reflectem grande força emocional e visual.

Tem como uma das suas principais obras The Ballad of Sexual Dependency onde intengram entre outras imagens: Suzanne in the green bathroom, Pergamon Museum, East Berlin (1984), Brian’s Face (1984) ou Nan one month after being battered (1984). The Ballad é uma história que demonstra a grande força dos laços íntimos que unem os seres humanos para além da morte.
Actualmente vive e trabalha entre Paris e Nova Iorque. Apesar de continuar a fotografar os seus amigos de há trinta anos, actualmente interessa-se mais por cenas ao ar livre, as naturezas mortas e paisagens em que a presença humana chega mesmo a desaparecer.
A obra de Nan Goldin goza actualmente de fama internacional. Consagrada em 1996 com uma exposição retrospectiva celebrada no Whitney Museum of American Art de Nova Iorque Goldin faz parte do panteão da fotografia moderna e contemporânea, exercendo uma considerável influência em toda a nova geração de fotógrafos.

Aqui estão algumas das suas fotografias:





Para quem tiver interessado em mais fotografias carregue aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom post, espero por mais assim!