quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Múm @ Casa da Música - Clubbing (16.02.2008)

Quem diria que ia ter a oportunidade de ver Múm por apenas 12€ e ainda com uma oferta de uma bebida? Eu não de certeza. Quando chegamos lá as pessoas amontoavam-se ..... na rua, ...com a nova Lei do tabaco, todos fumavam os seus ultimos cigarros antes de entrar. Já lá dentro os fotográfos tiravam as suas fotografias artisticas aos microfones, amplificadores e tudo o que encontravam, enquanto faziam tempo para a banda entrar. Até que finalmente a banda entrou com uma sonoridade que deixou toda a gente de queixo baixo. Começaram por tocar o album «Go, Go Smear The Poison Ivy» que regista 10 anos de carreira. Com recurso a vários instrumentos como a guitarra, trompete, violino, violoncelo, moog e percussões resgatadas, e claro as vozes angélicas de Sigurlaug Gisladottir e de Ólöf Arnalds (e não das gémeas Kristín Anna Valtýsdóttir e Gyða Valtýsdóttir, como anteriormente postado), a banda deslumbrou o publico. Também a sua comunicação com o publico ajudou à festa, no seu inglês com sotaque, fizeram rir muita gente e ainda cantaram uma música dedicada a uma aniversariante lá presente. Creio que ninguém saiu de lá com as suas expectativas defraudadas.

Aqui está o video da música «Dancing Behind my Eyelids» (dpz prometo que passo alguns dos meus videos para o youtube): Carregar Aqui.
Depois do concerto terminar resolvemos dar uma voltinha pelo restante recinto, ate que fomos bater a uma das salas (já não me recordo qual), em que decorria um concerto de outra banda Islandesa de nome BloodGroup. O que seria uma simples passagem acabou por nos prender até que o concerto terminasse, com uma inesgotável energia conseguiram meter todo o tipo de gente a dançar num curto espaço, entre Gays, Heteros, Pretos, Brancos, Amarelos, Anões, Judeus, Feios.. tudo! Quem dizia que os Islandeses só cantavam músicas paradas e melancólicas (e eu pensava assim) ficaram concerteza baralhados. Não tive hipotese de gravar nenhum video lá, mas ponho aqui alguns dos videos que encontrei no Youtube:
Foi uma noite muito bem passada, com uma grande enchente (nunca tinha visto a Casa da Música tão cheia), no próximo Clubbing tenciono estar lá.

4 comentários:

Anónimo disse...

As gémeas deixaram a banda há uns anos. Voltaram?

v|rus disse...

Entao como raio se chamam as mulheres? Bem que tava a achar estranho elas serem gémeas.

Anónimo disse...

Sigurlaug Gisladottir e Ólöf Arnalds.

Anónimo disse...

E esse concerto de Lou Rhodes? quando é que metes aí? vadio...