sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Top Five - Séries de Televisão

Há quem prefira jogar computador, outros jogar as cartas... também há quem prefira ficar babado a olhar para a parede. Eu vejo Séries e filmes. É uma coisa que realmente me dá prazer, principalmente quando as ditas séries/filmes me fazem aprender qualquer coisa ou simplesmente me deixam bem disposto. Há muitas que tiveram esses efeitos em mim, mas o top 5 (...imagine-se...) só pode ter 5. Aqui vão as minhas escolhas:

1. Six Feet Under

Dificilmente poderia ser outra. Para mim a melhor série que já passou na televisão. Felizmente tive acesso a todos os episódios desta magnifica obra de arte e, devorei-os como se não houvesse amanhã. A história de uma familia que vive numa casa funerária, em que tem tudo de diferente e tudo de igual a uma vida comum.
Com a genialidade dos Produtores de «Beleza Americana» não podia sair coisa melhor que isto.




2. Lost
Esta série tem a qualidade de nos agarrar com unhas e dentes à televisão. Enquanto desvendam um mistério abrem logo um rolo de outros mistérios que nos faz implorar que passe uma semana rápido até ver o próximo episódio. É aquele engonhanço que é bem feito, nada que se compare a outros que nos faz mudar de canal.
Com tanto mistério espero que a série tenha um final digno.





3. The Sopranos
Esta série está para os "amantes" da máfia como o filme «Paixão de Cristo» está para os religiosos. Vencedora de 5 Globos de Ouro entre não sei quantas nomeações, e montes de Emmys... também é uma série fabulosa com o selo da HBO. Com o brilhantismo de James Gandolfini como o chefe de Familia da Máfia de New Jersey, a série fala do dia-a-dia de um Mafioso com problemas como todos nós (excepto o pormenor de matar pessoas). Seis temporadas muito boas.




4. Band of Brothers
A qualidade desta mini-série de 6 episódios é a de um filme de 6h. Com a direcção de Steven Spielberg e Tom Hanks, entrou outros, esta série fala-nos da história da Easy Company da «US Army 101st Airborne division» na segunda grande Guerra. Dando uma visão real e humana do que os soldados americanos passaram nos anos em que lá ficaram.







5. Friends
Esta série é genial, não por ter sempre piada, nem pelo argumento, nem muito menos pela realização. Mas sim porque consegue sempre nos deixar bem dispostos e no final das 10 temporadas nos conseguir por com saudades. Seguindo esta série desde o inicio faz-nos perceber as piadas que, para quem viu apenas um ou dois episódios, não consegue desvendar. Recomendo, para quem tiver oportunidade, a ver a série desde o primeiro até ao ultimo episódio.






De fora tiveram que ficar séries geniais como Seinfeld, Studio 60, The Office, Scrubs , 3rd Rock from the Sun etc.
(A exclusão de Prison Break e Heroes foi propositada, também as vi... mas sinceramente acho o engonhanço terrivel e algumas cenas demasiado previsiveis).

2 comentários:

André Santos disse...

Nunca vi nenhuma dessas séries... Tenho de averiguar. O meu top 5 não sei, mas o meu top 3 é automático: Seinfeld , Curb Your Enthusiasm e The office (Inglês).

Anónimo disse...

Das que falaste só vi alguns episodios de Friends.. Sou uma mulher mais de novelas, quando fizeres um top5 disso participo mais entusiasticamente.. :D