segunda-feira, 29 de outubro de 2007

David Fonseca - Latada de Coimbra


Dia 26 de Outubro de 2007, foi dia de inicio de mais uma Latada em Coimbra. Ou uma mini-Queima das fitas tendo em conta o formato que se tem adaptado. Num espaço ligeiramente inferior a uma queima, os estudantes amontoavam-se à entrada já a entoar músicas praxisticas, gritos derivados já de algum grau de alcoolémia, o ambiente normal de uma época festiva. O numero de entradas pareceu reduzido para a quantidade de gente a tentar entrar, sendo também feito a conta-gotas a passagem pelos seguranças ( interessante o pormenor de darem mais atenção ao cartão de estudante, se era válido ou não, do que se transportavamos alguma granada, pistola ou corta-unhas connosco ).

Finalmente dentro do recinto.

As bandas de garagem tinham acabado de actuar, e David Fonseca já se preparava para entrar em palco. Várias centenas de pessoas aplaudiram efusivamente a sua chegada, fornecendo um espectaculo agradavel, relembrando-nos que continua vivo mesmo após dos Silence 4 (eu precisei de ser relembrado pelo menos). Não deixa aquele gostinho na boca que a sua antiga banda deixava (e que falta faz uma voz feminina ao lado da dele), mas é o suficiente para abanar o pezinho ao som das musicas e, para aqueles mais fanáticos (ou bebedos), dar um passinho de dança.

O alinhamento de “Dreams in colours” foi o mote da actuação, mas foram alguns dos temas mais antigos que fizeram a plateia cantar em uníssono. Mãos no ar e vozes sintonizadas em temas como “My Friends” e “Angel Song”, ainda do tempo do David Fonseca vocalista dos Silence4, ou “The 80’s”, “Who Are You” e “Someone That Cannot Love”, de trabalhos anteriores do artista já a solo. Para recordar fica ainda o remix feito por ele, de várias músicas disco do passado entre elas “Saturday Night”, “U Can’t Touch This” e “What is Love”.

Foi um bom espectaculo para uma Latada.

Sem comentários: