segunda-feira, 10 de março de 2008

Lou Rhodes @ Porto 29.11.2007 e 01.03.2008

Estava agora a passear pelo meu blog e verifiquei que nunca cheguei a escrever sobre a passagem da Lou Rhodes (Ex-Lamb) pela Fnac do Norte Shopping, no Porto. Como mais vale tarde do que nunca, e aproveitando a sua passagem mais recente pela Casa da Música, vou falar dos dois concertos que tive a oportunidade de assistir.



Lou Rhodes @ Fnac 29.11.2007

A Sorte bateu à porta dos apreciadores de Lamb e de Lou Rhodes no dia 29 de Novembro. Tivemos a oportunidade de assistir a um concerto grátis, num espaço reduzido em que mais parecia ser uma actuação privada. Eu, especialmente, tive a sorte de ficar no lugar mais próximo possivel e tenho que dizer, valeu mesmo a pena.
Entrando em "palco" de Jeans, sapatilhas e uma camisola, encantou desde cedo os presentes cantando musicas do acabado de sair: «Bloom», o segundo albúm de originais a solo após o seu sucesso com os Lamb em vários cantos do Mundo.
Entre as várias novas músicas melancolicas que cantou, também deu voz, mais uma vez, à musica «Gabriel», com vários efeitos acabando num belissimo resultado. Até eu que nunca apreciei assim tanto esta música fiquei de boca aberta, e pelos vistos não fui o unico pois ninguém arredou pé da FNAC enquanto a cantora não voltou para cantar um encore, desta vez com músicas do seu albúm de estreia.



Lou Rhodes @ Casa da Música 01.03.2008

Os bilhetes esgotaram para o que prometia ser mais uma grande noite. Mas na minha opinião tal não aconteceu. Ao contrário do mini-concerto na Fnac, desta vez fiquei mais longe da plateia. Talvez por isso não tenha vibrado tanto, mas concerteza não foi a única razão. Pelo nervosismo ou por outra razão qualquer, a Lou Rhodes enganava-se música atrás de música, fazendo até impressão. As primeiras melodias foram um descalabro total, mas com o passar do tempo o nervosismo foi desaparecendo e então foi nos dada a oportunidade de ouvir algumas músicas novas, não editadas em nenhum dos albúns que já sairam até agora. Entre estas músicas todas, voltou a cantar «Gabriel» da mesma forma que há 4 meses antes tinha cantado, mas desta vez já não teve o mesmo impacto que tinha tido antes, pelo menos para quem teve a oportunidade de assistir aos dois concertos.
Depois de 1h de concerto, e de uma despedida um bocado esquisita e à pressa, lá voltou para mais um encore, estranhamente mais curto que o da FNAC, incluindo uma gargalhada a meio de uma música (?!).
Acho que foi um concerto que correu francamente mal, o que me leva a crer que paguei os 15€ pelo espectáculo errado, no entanto, vale sempre a pena ouvir ao vivo a sua voz magistral.



Aqui fica o vídeo da música «Gabriel» a capella, na Fnac do Norte Shopping: Carregar Aqui.
(Na Casa da Música não era permitido filmar nem fotografar nenhuma parte do espectáculo).

Sem comentários: