quinta-feira, 27 de março de 2008

Portishead @ Coliseu do Porto 26.03.2008

Nove anos e cinco meses depois, eles voltaram. Com os bilhetes esgotados tanto no Coliseu do Porto como no de Lisboa, nada mais seria de esperar que uma verdadeira enchente que fazia suar qualquer ser com mais de 5% de líquidos no corpo.

Para começar o espectáculo, os norte-americanos «A Hawk and a Hacksaw» foram chamados a palco dando um bom exemplo de como se faz boa música sem ter necessariamente um bom/boa vocalista. Para quem tiver interessado em saber mais sobre esta banda, aconselho a visitarem o seu site oficial.

Depois começou a parte que toda a gente esperava, Portishead entraram em palco, sem um olá nem boa noite, mas invadindo-nos os ouvidos com a sonoridade fabulosa da prime
ira música do terceiro albúm da banda. Mesmo com uma bebedeira um bocado forte (ou pelo menos aparentava), Beth Gibbons não desafinava e encantava todos os presentes, misturando na sua setlist as músicas recentes que ainda pouca gente conhece, e músicas dos dois álbuns anteriores, que levaram os Portishead aos TOP's um pouco por todo o mundo.
Aparentou um bocado de arrogancia ao não fazer qualquer tipo de contacto com o público português durante o concerto todo, prontamente dissipada no final do espectáculo quando se dirigiu a todo o público que se encontrava colado às grades junto ao palco, dando abraços e beijos a todos os fãs que lá se encontravam. Pena que não tenha subido à galeria geral... não me importava nada de lhe dar um beijinho.

Foi um concerto muito bom fazendo juz à reputação que os persegue, de que são uma das melhores bandas do mundo dentro do seu género musical e não só.

Aqui fica a Set list do concerto de Portishead (clicar em cima dos nomes para ver os vídeos):
Aqui fica a música «Roads» filmada por mim ( desculpem o facto de a qualidade não ser muito boa, mas encontrava-me um bocado longe do palco. Penso que o som está bom):

3 comentários:

Anónimo disse...

Bastard! Quando eu fui comprar ja tava esgotado.

Anónimo disse...

Eu tambem tive la!!! :) excelente concerto!

Anónimo disse...

Também fui ao concerto, e confirmo que foi muito bom! :p
Aquela mulher é a minha heroína, e também não me importava se me tivesse dado uns beijinhos (lol). Apesar da aparente arrogância que referiste, adorei a presença em palco, acho que foi mais uma forma que marcou "diferença" (pelo menos para mim) :p
E por fim, so tenho a dizer: Que voz!


(queres uns beijinhos da Betty é? Pede ao Sá Pinto! :p)