sexta-feira, 30 de novembro de 2007

We


And we, We were made for much more, made for anything we want

We were made for heaven no for ruin, made for love

Above the clouds, above the clouds we’re be as one

We will resist

Blasted Mechanism @ Contagiarte

No dia 23 de Novembro de 2007 deu-se a apresentaçao do novo videoclip de Blasted Mechanism entitulado "We". O bar Contagiarte no centro do Porto encheu de fãs (e outros assim assim) para ver e ouvir a nova obra de Valdjiu. Com uma pequena palestra antes sobre o significado das suas imagens e com algum humor à mistura ( "Tá a Puxar pessoal!"), a luz diminui e deu-se inicio à sessão:

Depois, deste video ainda foram apresentados outros de sua autoria, que me entusiasmaram particularmente, pela maneira como foram elaborados e ligação com a banda sonora. Não cheguei a encontrar nenhum destes no Youtube e ainda bem, sou egoísta.
Terminada a sessão de "cinema", abriram-se as portas ao lado com a Exposição "Sound in Light" de Hugo Lima baseada na sessão fotográfica que o mesmo realizou para o último álbum dos Blasted Mechanism. Poderão ve-las aqui.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ricardo Araujo Pereira: Vamos dizer basta!

Humor Negro

Uma revista satírica alemã publicou um artigo sobre Madeleine que deixou o casal McCann chocado e «magoado», noticia o jornal britânico Daily Mail. Na última edição da revista Titanic estava um artigo de duas páginas, semelhante a um folheto de supermercado, mas todos os produtos tinham impressa a fotografia de Maddie. Um dos produtos, um detergente, é anunciado como sendo capaz de tirar todos os vestígios ao ponto de impossibilitar testes de ADN . Outro é a popular marca de sopa que deixou de se chamar Maggi para passar a ser Maddie . E até as embalagens dos chocolates Kinder têm a foto da menina. O folheto indica que um cêntimo de cada venda reverte a favor da Interpol.


A revista garante que não está a gozar com o desaparecimento da menina, mas com a proporção que a cobertura mediática tomou, sendo Madeleine a cara mais conhecida do mundo e, como tal, o próximo passo seria usa-la para promover produtos.


O editor da Titanic garante que não vai pedir desculpa e uma prova disso é o site da revista. Todos os artigos estão escritos em alemão, excepto um escrito esta quarta-feira e que diz o seguinte: «Os leitores do Daily Mail não compreendem o humor alemão. É natural, são britânicos». A revista sugere depois aos britânicos que comprem uma assinatura da revista, garantindo que «nem um cêntimo será usado para pagar o empréstimo da casa dos McCann»


segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Se há coisa que me aborrece é uso excessivo de piadas relacionadas com programas televisivos. Estão a ver aquelasfrases feitas que muitos dos programas usam como imagem de marca? Acreditem ou não fica muito mais engraçado se for utilizado APENAS nos ditos programas! Estar constantemente a ouvir na rua um "És o Elo mais Fraco" com aquele selo de originalidade estampado na testa, vindo de quem nunca ouviu tal piada na vida, mas que a repete incessantemente. Ou então agora, um "Não sabes mais que um miudo de 10 Anos".. em que a unica vontade é mete-lo num quarto isolado como BIBI a ver se ele realmente sabe mais que um miudo de 10 anos. Depois há aqueles fãs do Gato Fedorento ( que eu também gosto de ver ), que usam e abusam do que lá foi dito, até que finalmente tiram qualquer gostinho que a piada poderia ter.Quantas vezes já ouviram o "com tranquilidade"? Ou o "vai dar uma granda volta", "Falam falam falam" etc etc.

Por amor de Deus, percam 5minutos a pensar numa coisa original e nem toda a gente tem jeito para a comédia, se nao sabem estejam calados! Agora não estraguem o trabalho ardúo de quem faz disso a sua vida.
Há coisas fantasticas não há?

sexta-feira, 2 de novembro de 2007


Depressed, Deep inside myself.
All these secrets that I hide
Will keep me alone forever.
...
Building a wall between us,
Tall and wide

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Conversa #7

(...)
F - Isto aqui não há luz ... por isso ... está escuro !
J - ?!
C - ?!
(risos)

_-_ _-_

N - Odeio ervilhas...
C - Mas porquê?
N - Porque não sabem a nada!
J - Yah... não têm gosto nenhum.
F - Então e a alface?
N - Alface sabe a ... folha.
F - Folha de quê?
N - De .. Alface.
(Risos)

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

David Fonseca - Latada de Coimbra


Dia 26 de Outubro de 2007, foi dia de inicio de mais uma Latada em Coimbra. Ou uma mini-Queima das fitas tendo em conta o formato que se tem adaptado. Num espaço ligeiramente inferior a uma queima, os estudantes amontoavam-se à entrada já a entoar músicas praxisticas, gritos derivados já de algum grau de alcoolémia, o ambiente normal de uma época festiva. O numero de entradas pareceu reduzido para a quantidade de gente a tentar entrar, sendo também feito a conta-gotas a passagem pelos seguranças ( interessante o pormenor de darem mais atenção ao cartão de estudante, se era válido ou não, do que se transportavamos alguma granada, pistola ou corta-unhas connosco ).

Finalmente dentro do recinto.

As bandas de garagem tinham acabado de actuar, e David Fonseca já se preparava para entrar em palco. Várias centenas de pessoas aplaudiram efusivamente a sua chegada, fornecendo um espectaculo agradavel, relembrando-nos que continua vivo mesmo após dos Silence 4 (eu precisei de ser relembrado pelo menos). Não deixa aquele gostinho na boca que a sua antiga banda deixava (e que falta faz uma voz feminina ao lado da dele), mas é o suficiente para abanar o pezinho ao som das musicas e, para aqueles mais fanáticos (ou bebedos), dar um passinho de dança.

O alinhamento de “Dreams in colours” foi o mote da actuação, mas foram alguns dos temas mais antigos que fizeram a plateia cantar em uníssono. Mãos no ar e vozes sintonizadas em temas como “My Friends” e “Angel Song”, ainda do tempo do David Fonseca vocalista dos Silence4, ou “The 80’s”, “Who Are You” e “Someone That Cannot Love”, de trabalhos anteriores do artista já a solo. Para recordar fica ainda o remix feito por ele, de várias músicas disco do passado entre elas “Saturday Night”, “U Can’t Touch This” e “What is Love”.

Foi um bom espectaculo para uma Latada.

sábado, 20 de outubro de 2007

Chris Cunningham


Nascido em 1970 em Reading, Inglaterra. Iniciou a sua carreira como técnico de efeitos especiais, mas após algumas prestações em filmes como Alien 3, dedicou-se inteiramente ao mundo dos videoclipes. Desde então dirigiu vários videos, passando pelo drum n' bass de Squarepusher, Autechre e Aphex Twin, indo pelo trip hop de Portishead chegando até a outros sons como os de Madonna ou Bjork. Nomeado desde então para vários prémios é um dos mais promissores cineastas. Esperemos que não demore muito a se aventurar nas longas-metragens.
Para já contentamo-nos (e já dá para encher a barriga) com estas obras primas:

Videoclips:
Bjork - All is Full of Love
Leftfield feat. Africa Bambaata - Africa Shox
Aphex Twin - Come to daddy
Portishead - Only You
Autechre - Second bad Vilbel

Anúncios de Televisão:
BMW
PSP
Video Instalação:
Flex (Original)
Flex (Alterado)

Aconselho a verem o Flex pelo menos, que na minha opinião está simplesmente fenomenal. Pena que não tenha encontrado a versão de 17 minutos, mas esta de 3min já da para matar a curiosidade e mostrar a arte deste senhor.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Lee Konitz - Casa da Música

No dia 11 de Outubro de 2007 a Casa da Música acolheu o veterano saxofonista-alto, um dos mais importantes das últimas seis décadas do Jazz, Lee Konitz. Recriando o memorável concerto dado no passado mês de Junho em Nova Iorque, no Carnegie Hall, com a Orquestra de Jazz de Matosinhos.

Com pouco mais de 100 pessoas na sala principal para assistir ao concerto, na maioria gente de com idades superiores a 30 anos, julguei que o concerto iria decorrer normalmente sem incidentes. O velho que se sentou ao meu lado fez-me mudar de ideias logo nos primeiros 5 minutos, quando se ouviu o seu toque polifonico ridiculo mesmo depois de ter sido dado um aviso pouco tempo antes. Mas mais ridiculo que o seu toque, foi o facto que, mesmo depois do olhar reprovador do trompetista para o homem, ele ainda tentou atender o telemovel, só desistindo da ideia após uma cotovelada da mulher. Felizmente o concerto teve mais para oferecer e a boa disposição da banda contagiou todos na bancada.

A primeira parte do concerto ficou a cargo do grupo de Konitz, que integra o guitarrista Português André Fernandes, com direcção a cargo de Ohad Talmor. A OJM preencheu a segunda parte do espectáculo, interpretando temas da autoria de Konitz e Talmor que integram o disco "Portology", editado em 2006 no âmbito dos 250 anos da Região Demarcada do Douro.

Por feliz coincidência, o concerto do Porto aconteceu dois dias antes da data em que Lee Konitz, uma das lendas vivas do Jazz, perfez 80 anos de vida, funcionando como merecida homenagem a um dos companheiros de Miles Davis na gravação do histórico disco Birth of the Cool.
Infelizmente não é permitido fazer qualquer tipo de gravação de imagem na Casa da Música, mas ao pesquisar no youtube encontrei estas autênticas reliquias:

high pitched



Faz-me lembrar alguém...
( Scrubs S02E04 )

segunda-feira, 8 de outubro de 2007


"Os Fantasmas existem. E quem disser o contrário está enganado. Não falo de uma "aparência imaterial" de uma figura humana já falecida (apesar de não desacreditar totalmente dessa possibilidade), mas sim de sombras que nos acompanham constantemente no nosso dia-a-dia. Sombras do passado de vivências já mortas, de pessoas já ultrapassadas, de acontecimentos esquecidos. Talvez seja mais comparado ao Poltergeist pela forma como às vezes se manifesta. Sim, sem dúvida um Poltergeist. "


in My Personal Diary

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Casanova

Já ia em mais de um mês sem escrever nada por aqui. Tudo se deveu ao facto de só ter arranjado casa há poucos dias. E claro que arranjar casa é o começo de outro tipo de trabalho, arrumações etc. Portanto estes dias tenho andado mais que entretido...
Não é nenhum palácio, mas pelo menos microondas tem, maquina de lavar loiça, PS3, Tvcabo com todos os canais e ainda direito a empregada todas as semanas. (Ainda esboço um sorriso cada vez que penso nisso).
Mas não podia ser só coisas boas, o meu portátil finalmente deu de si, e foi a uma longa revisão. Por isso estes próximos dias devo voltar a ficar desaparecido. Prometo que quando voltar é de vez...


Daydreaming admiring being


Quietly, open the world


I hear the time of the starry sky


Turning over at midnight


Seen through me little glazed lane


A world in myself

Massive Attack - Coliseu do Porto

18.09.2007 - O dia já tinha começado mal. As aulas já estavam a começar a apertar e o meu SLB tinha acabado de ser derrotado em Milão para a Liga dos Campeões, mas mesmo com estes pontos negativos fui para o Coliseu do Porto entusiasmado com o que me esperava.
Era dia de concerto de Massive Attack uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, e dia de preencher uma das minhas lacunas do meu primeiro ano aqui no Porto (Não fui ao concerto desse ano porque... nem sei). Entrei no recinto completamente lotado, ou pelo menos aparentava..., um ambiente muito agradavel e acolhedor entre os fãs que desde cedo começaram a aplaudir ainda antes da banda entrar em palco (Isto porque resolveram nos brindar com um atraso significativo). Já passavam das 22h quando finalmente começaram a actuar, num cenário idêntico ao de anos anteriores, uma parede panorâmica de 'leds' onde passavam vários números relacionados à guerra do Iraque, entre outros. Tudo começou com a «False Flags» na voz de 3D e os cinco músicos, depois foi a vez de entrar Daddy G para interpretar «Rising Son», saindo de seguida para deixar o palco para o muito aplaudido Horace Andy, que cantou «16 Seeter», o único tema novo apresentado pelos britânicos.
Depois desta introdução foi a vez de começar a tocar os sons mais apetecidos pelo publico, caso de «Karmacoma», «Butterfly Caught» na voz de Deborah Miller e «Teardrop» na voz de Elizabeth Frazer (uma das grandes expectativas da noite, mas infelizmente não foi como tava à espera. Como disse um amigo meu, a idade para uns trás qualidades, para outros faz perde-las). O Espectaculo manteve-se no mesmo ritmo com «Angel» a ser o pico do concerto, para mim pelo menos... Depois disso tornaram o concerto um bocado mais agressivo, felizmente... com músicas como «Inertia Creeps» e «Group Four» para finalizar.
Durou pouco mais de 1h30, longe das 3h prometidas em alguns sites que visitei sobre a banda, mas valeram a pena, mesmo com a desilusão que foi para a mim a Liz Frazer e o facto de não terem tocado a «Special Cases».

Alinhamento: False Flags, Rising Son, 16 Seeter, Karmacoma, Butterfly Caught, Hymn of the Big Wheel, Mezzanine, Teardrop, Angel, Future Proof, Safe From Arm, Inertia Creeps, Unfinished Sympathy e Group Four.
Videos: Teardrop , Angel


sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Photo Session

Ontem, dia 30 de Agosto, resolvi fazer uma sessão fotográfica. Peguei na máquina emprestada de um grande amigo (já estou á espera que a minha chegue há mais de um mês), combinei com uma amiga minha que também gosta de fotografia e que não se importava de ser fotografada e lá fomos nós. O local era uma casa degradada, já sem tecto e algumas das paredes, já com vários sinais da sua idade e da utilização que tinha agora (provavelmente alguns drogados, ou alguém que gosta muito de chá de limão e bebe-lo por seringa). À partida julguei que fosse ser um bocado incomódo, mas acabou por ser muito agradavel... Gostei do resultado. Aqui vão algumas fotos (gostaria de ler opiniões) :

Para mais fotos, quer deste dia, quer de outros, podem visitar o meu deviantArt que está na lista dos links aqui ao lado.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Nestes 20 dias...

Este ano, após alguma insistência de amigos e a minha necessidade de fazer algo diferente (talvez não assim tão diferente quanto isso), fui para a ilha do Porto Santo. Criei o hábito nos ultimos anos de passar lá as minhas férias, mas nos ultimos tempos deixei de ir, por um sem número de razões, que outrora deixaram de me fazer significado mas que nestes ultimos tempos tempos funcionaram como uma bomba de oxigénio.

Para quem não sabe, o Porto Santo está para a Madeira como o Algarve está para os continentais. Na falta de melhor toda a gente vai lá bater, e da maneira que o país está, o Porto Santo encheu. Gente de todas as idades, muitos conhecidos e amigos, encontravamo-nos diariamente na praia e nos bares locais à noite, falando do alcool bebido na noite anterior, da rapariga que tal rapaz conquistou, das figuras tristes que tal pessoa faz.

E aí parei para pensar.

Que raio de vida ando eu a levar? Com estes temas que tinha aos 16 anos. Não era assim que me imaginava ficar tantos anos depois. Está bem que tenho a desculpa de ter saído de uma relação longa e agora quero aproveitar a vida. Mas será isto a maneira certa de a aproveitar ? ...Talvez sim. Mas e os outros? É dificil explicar o que penso, por um lado compreendo por outro lado reprovo. Enfim.. isto para dizer que saí de lá saturado com os mesmos temas diários e reparei que é a conversa que tenho com muitos dos meus "amigos". E senti-me triste com a evolução.

E não estou a criticar quem o faz, todos são livres de o fazer. Obviamente que adoro estar à noite com amigos meus à conversa num bar qualquer, a beber qualquer coisa e às vezes abusamos. Mas daí a fazer disso um objectivo de noite? beber shot's até cair para o lado. Curtir com uma rapariga/rapaz e meter uma cruzinha numa folha de papel ....

Estou a ficar velho...

Outra coisa que me deixou a olhar de lado, foi a quantidade de situações de pancadaria que vi num curto espaço de tempo. Não havia dia em que não houvesse... Com ferros, facas, cadeiras etc. Ainda me lembro do Porto Santo quando a arma mais perigosa de lá era um ferrão de uma abelha. Tempos mudaram... infelizmente para pior.

Mas tirando estas coisas, o convivio lá em casa foi optimo. Fiz novos amigos, o que é sempre bom. Tive tempo para pensar na minha vida e ver o rumo que quero levar a partir de agora (isto até mudar de ideias de novo). E espero repetir, uma vez mais... mas não para o ano. Para ano é a vez do Interrail...

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Regresso

Após 20 dias de ausência finalmente regresso a este meio. Tive a tirar umas férias (e bem merecidas) que me impossibilitaram a vinda à internet durante este tempo.

P.S.- Ainda continuo de férias e, por incrivel que pareça, tenho muito menos tempo agora do que antes. Por isso peço desculpa antes de mais por não escrever tão frequentemente quanto antes.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Top Five - Actores




Esta introdução é lógica daí ser tão curta. Aqui vai a minha lista de actores favoritos de sempre:



  1. Edward Norton
    Nicolas Cage
  2. Kevin Spacey
  3. Brad Pitt
  4. Morgan Freeman

A ordem provavelmente não será exactamente esta. Mas andará lá perto.

Conversa #6

(...)
J - Tu não estás a entender.
C - Não há nada a entender. Essa é a questão.
J - Não me venhas com tretas. O que há para entender está mesmo à tua frente. Eu esperava mais de ti.
C - Desculpa, mas não estou a ver.
J - Tu nem sequer estás agradecido, pois não?
C - Agradecido?! Pela pior experiência da minha vida?!
J - Tu agarras-te à tua dor como se fosse alguma coisa, como se tivesse algum valor. Mas deixa-me que te diga uma coisa, ela é uma merda. Esquece isso. Com tantas oportunidades que tens e a unica coisa que sabes fazer é te queixar.
C - Que é suposto fazer então?
J - Que é que tu achas?! Podes fazer tudo o que quiseres, tu estás vivo! O que é um dorzinha comparada com isso?
(...)
C - Não pode ser assim tão simples...
(...)
J - E se for?
(...)

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Só visto

Se há coisa que me faça rir à gargalhada no sofá, é ver o Luisão com o novo equipamento cor-de-rosa.

sábado, 28 de julho de 2007

Filme da Semana #5

Tendo em conta que esta semana não tive muito tempo para ver filmes e, os que vi, não achei nada de especial. Resolvi falar de um filme de 1996 que é dos meus favoritos. «Sleepers» é um filme dramático realizado por Barry Levinson ( mesmo realizador de Good Morning, Vietnam ), que conta a história de quatro rapazes, condenados por acidentalmente ferirem uma pessoa, a passarem alguns anos num centro de reabilitação juvenil. Com as suas vidas completamente alteradas e com "cicatrizes" jamais saradas, vingam-se anos mais tarde de todas as humilhações sofridas.
O filme está brilhante, pela soberba forma como a história é contada e pela lição de vida que nos transmite.

Realização: Barry Levinson
Nacionalidade: EUA

quarta-feira, 25 de julho de 2007

THE END

Ponto_Final_by_ervainz

This is the end Beautiful friend
This is the end My only friend,
the end.

Of our elaborate plans,
the end Of everything that stands,
the end No safety or surprise,
the end I'll never look into your eyes...again

Can you picture what will be
So limitless and free
Desperately in need...of some...stranger's hand
In a...desperate land

Conversa #5

(...)
M - E isso quanto custa?
M - Deve ser carinho não?
C - É amor
M - És mesmo parvo...

Tabuada Sexual

Há dias tava eu entretido a ler uma revista ( sim, eu no intervalo de leitura da Biblia Sagrada, do Dicionário e dos livros da Carolina Salgado, também leio revistas ) e achei um artigo interessante sobre a pornografia. Falava de todos os números relacionados com esta "arte" e eu como quero partilhar a minha sabedoria com todos vós resolvi transcrever para o blog. Porquê? Porque acho que isto para além de ser importante para a cultura geral de qualquer homem ( e meia dúzia de mulheres ), também é um bom desbloqueador de conversas.
Passo a citar então o artigo:

- 4,2 milhões: é o número de sites pornográficos que existem online (12% do total mundial).
- 6035 é o lugar ocupado pelo site português Sexo na Banheira no Ranking mundial dos sites mais visitados na net.
- 2,5 mil milhões: a quantidade de e-mails porno que circulam diariamente na rede (sim, você que está a ler isto também contribui e muito para as estatísticas).
- 20,57 mil milhões de euros, foi o valor das receitas da pornografia na China em 2006.
- 10 por cento dos adultos no mundo inteiro admitem estar viciados em pornografia na Internet (e já se sabe que as pessoas mentem...).
- 420 milhões de páginas da net têm conteúdo porno.
- 39 minutos. É o tempo que passa até ser feito um novo filme pornográfico nos States. Sim, pode começar a cronometrar no seu relógio.
- 28258 das pessoas vêem porno na net (por segundo).
- 72 milhões de pessoas visitam todos os meses sites pornográficos (9,4 milhões são mulheres).
- 2268 euros são gastos por segundo em pornografia no mundo inteiro.
- 1,5 mil milhões é o número de downloads mensais de conteúdos pornográficos (35% do total da internet).
- 3,61 mil milhões de euros é quanto vale o mercado de pornografia online
- 1,47 mil milhões de euros gastaram os americanos em clubes de danças exóticas no ano passado.
- 75 milhões de pesquisas em motores de busca pela palavra sex (isto só em 2006).
- 2,67 mil milhões de euros foram gastos em 2006 nos Estados Unidos na compra e aluguer de vídeos pornográficos.


A good laugh is good medicine

Veja o video sem rir.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Top Five - Videoclips




Desde novo que sou um apaixonado por música, mas só depois do aparecimento da TVCabo na minha casa é que comecei a prestar atenção aos seus videoclips. No tempo em que a MTV até dava algumas coisas de jeito. De entre tanta música e tanto video que já vi, há uns que merecem real destaque. Estes são:
  1. Massive Attack - Teardrop
  2. Prodigy - Smack my Bitchup
  3. Radiohead - Paranoid Android
  4. Metallica - Turn The Page
  5. Unkle - Rabbit in your headlights
De certeza que me estou a esquecer de algum, mas estes estariam no top ten de certeza. Se quiserem fazer o vosso top 5, ou dizer algum videoclip que achem inconcebivel não estar na lista, estão à vontade.

Every Second Counts

Encontrei isto e resolvi partilhar com quem lê este blog. Está interessante.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Filme da semana #4


«Before Sunrise», lançado em 1995, é considerado por vários críticos e fãs como um dos romances mais realistas que o cinema já retratou. Dois jovens que se encontram por acaso num comboio a caminho de Paris, saem em Viena onde passam horas a passear pela cidade a conhece-la até o amanhecer. O Filme baseia-se apenas na conversa entre ambos, os seus conhecimentos, as suas vivencias, as suas teorias. Retrata o a simplicidade dos momentos especiais, a espontaneidade de um gesto, realçando, quase sem esforço, a sua magia.
«Before Sunset», lançado em 2004, conta o reencontro de Jesse e Celine 9 anos depois, desta vez numa livraria Parisiense. Numa viagem estimulante pela cidade, vão redescobrir o amor pelo inesperado, pelo improvisado e, essencialmente, o amor de um pelo outro.

Dois exemplos perfeitos, de como um bom argumento é uma das principais ferramentas para se construir um bom filme. Pouco mais temos nestes dois filmes, do que diálogos perfeitamente polidos e personagens muitíssimo bem trabalhadas. A simples presença dos dois actores e a forma como interagem são suficientes para criar toda uma vasta gama de sentimentos e emoções.

Já vi estes filmes há alguns anos, mas tive a oportunidade de rever ambos neste mês, na RTP2. Daí terem merecido o meu destaque esta semana.

Realização: Richard Linklater
Nacionalidade: EUA Áustria Suiça
Trailer «Before Sunrise»: http://www.youtube.com/watch?v=HtvrzpebA6k

Homeless


Hoje a partir das 22 horas sou oficialmente um sem abrigo.
Com a minha vida arrumada em meia duzia de caixotes, invadiu-me um sentimento de nostalgia sem ainda ter terminado esta fase da minha vida. Recordando momentos vividos, em cada espaço. Uns agrádaveis, outros nem tanto. As discussões no quarto, os momentos apaixonados, longas conversas na cozinha, gargalhadas na sala, noitadas a estudar na minha secretária desarrumada, o barulho das ambulâncias que constantemente passam na rua da frente, o barulho dos acidentes de automovel em todos os dias que chovia (era uma constante), a minha revolta pelo facto da senhoria teimar em entrar em casa sem bater, aqueles dias de pasmaceira à frente da televisão a ver sic radical ou sic comédia, o dia em que resolvi arrumar a casa de uma ponta à outra ( ainda tenho pesadelos à noite ), as jantaradas com amigos, os "encontros" casuais...

Sinto-me cansado.
Cansado de não sentir que um lugar é realmente meu. Já nem o regresso a casa dos meus pais após vários meses de ausência me traz esse sentimento de volta. Parece que estou numa residencial com os meus objectos de infância expostos. Depois regresso novamente à rotina da minha vida quotidiana. Com uma casa que não é realmente minha e com a incerteza se lá ficarei no ano seguinte.
A história repete-se e voltará a se repetir.

Agora sem destino e com apenas a certeza que tenho que sair até ao final deste dia. Só me resta esperar encontrar um espaço que me faça viver metade do que vivi neste. Uma nova vida. Espero que pelo menos esta casa nova traga um microondas consigo.

sábado, 14 de julho de 2007

Street Poem

Daydream delusion, limousine eyelash
Oh baby with your pretty face
Drop a tear in my wineglass
Look at those big eyes
See what you mean to me
Sweet-cakes and milkshakes
I'm a delusion angel
I'm a fantasy parade
I want you to know what I think
Don't want you to guess anymore
You have no idea where I came from
We have no idea where we're going
Lodged in life
Like branches in a river
Flowing downstream
Caught in the current
I carry you
You'll carry me
That's how it could be
Don't you know me?
Don't you know me by now?

Street Poet

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Filme da Semana #3

"Das Leben der Anderen" ( A vida dos Outros ) desenrola-se em Berlim oriental cinco anos da queda do muro de berlim. O filme acompanha a gradual desilusão do Capitão Gerd Wiesler, um oficial altamente credenciado da Stasi ( Polícia secreta da República Democrática Alemã ), cuja missão é espiar um famoso escritor, George Dreyman, e a sua esposa, a actriz Christa-Maria Sieland.

“Das Leben der Anderen” é um filme extremamente inteligente onde são focados elementos tão diversos como a traição e a lealdade, o dilema entre os princípios morais e a sobrevivência, as consequências políticas da passividade e o comprometimento pela acção, e o romântico conceito da transformação pela arte.

Vencedor de um Óscar em 2007 e de três prémios do cinema europeu, é um filme que nos "agarra" do inicio ao fim apesar da duração do filme ( 2h17 ).

Realização: Florian Henckel von Donnersmarck
Elenco: Martina Gedeck, Ulrich Mühe, Sebastian Koch, Ulrich Tukur, Thomas Thieme, Hans-Uwe Bauer.
Nacionalidade: Alemanha, 2006.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=qZZ2e9kAxH0

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Video #2

A pedido de muitas familias, aqui vai o primeiro "videoclip" que fiz. Assim já fica no blog todos os videos feitos por mim até hoje, de interesse.



Música: X-Wife - Realize

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Marco Paulo


Pois é meus caros amigos, desta vez venho falar do nosso ícone da música portuguesa: Marco Paulo. Hoje passei a noite em claro a navegar pela internet (talvez esteja justificado este post), e encontrei verdadeiras preciosidades no mundo musical e não só. Hoje começarei por tirar o pano deste verdadeiro diamante em bruto, que é a música de Marco Paulo Feat. Simone de Oliveira - Tu e eu ( download ). Algumas semelhanças com alguma música vossa conhecida? Pois claro. Esta música imortalizou-se (não com esta letra claro) por Frank Sinatra e sua filha Nancy Sinatra entitulada «Something Stupid» permanecendo-se nos tops americanos durante longo tempo em 1967. Mais tarde Robbie Williams e Nicole Kidman fizeram um cover voltando novamente a ficar nos primeiros lugares de todo o mundo (1º UK e 3º EUA). Lanço a questão, porquê que verdadeiros amadores como Robbie Williams e Frank Sinatra conseguiram conquistar o mundo, sem ambos terem sequer usado aquele look crespo (cabelo formato gato siamês tendo ataque epilético), enquanto Marco Paulo com todo o seu charme inigualável manteve esta música quase no anonimato? (Pelo menos para grande maioria destes jovens de hoje em dia). De forma a que esta situação se altere, espero que passem a palavra. Vamos dar o devido mérito que este homem merece.

Ah.. talvez também convinha dizer que a Simone canta bem também.

Top Five - Jogos de Futebol



Sendo desde pequeno um adepto do futebol, houve grandes momentos que ficarão para sempre marcados na minha memória, seja pela espectacularidade dos jogos, pela importância que estes jogos tinham, ou por acontecimentos que marcam qualquer fã deste desporto. Já agora, sou adepto do Benfica (como facilmente é perceptivel pela minha lista). Aqui vai o meu Top 5:


  1. Sporting 3 - 6 Benfica (1993/1994)
  2. Portugal 3 - 2 Inglaterra (Euro 2000)
  3. Portugal(G.P) 2 - 2 Inglaterra (Euro 2004)
  4. Liverpool 0 - 2 Benfica (2005/2006)
  5. Porto 0 - 2 Benfica (2005/2006)
De Fora desta lista ficam estes jogos igualmente bons, que tambem me fizeram saltar do sofá:
Porto 0 - 4 Nacional (2004/2005) , Benfica 2 - 1 Parma (1993/1994) , V.Guimarães 0 - 1 Benfica (2003/2004) , Benfica 3 - 3 Sporting (Taça de Portugal) , Benfica 3 - 0 Sporting (2000/2001) .

Claro que há outros jogos que agora não me recordo que também me marcaram, mas seja como for, supostamente sao jogos inesqueciveis logo se nao me lembrei é porque nao mereciam estar aqui.

Apanhados da Televisão Portuguesa

Aqui está uma série de apanhados da RTP... com momentos brilhantes da nossa televisão nacional. Está fabuloso.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Helen Levitt

Nascida em 1913, cresceu em Brooklyn e desde cedo começou a se interessar pela fotografia. Interessou-se pelos desenhos feitos a giz pelas crianças de rua na altura, tirando fotografias tanto a estes desenhos como às crianças. Com este trabalho conseguiu imenso sucesso, sendo aclamado até como um dos 1oo melhores photo-books.
Depois de uma breve experiencia no cinema, voltou novamente ao mundo que se sentia mais à vontade onde permaneceu durante mais de 70 anos. Hoje em dia reside em Nova Iorque.
Deliciem-se com estas fotografias:


domingo, 8 de julho de 2007

To All My Friends

Para todos os meus amigos um grande abraço e um grande beijo :)



(desculpem a repetiçao de alguns videos e a falta de qualidade de outros, mas a minha base de dados não era assim tão grande lol)

sábado, 7 de julho de 2007

«No wonder our perception of beauty is distorted»

Ver os videos pela seguinte ordem:



Conversa #4

(...)
T - Só tem um defeito
C - Muito boazinha!.. Talvez..
T - É mulher
C - Esse é o defeito?... não me parece
T - A mulher ideal é um homem sem barba e com mamas e rabo
(risos)
C - Sem barba.. e sem outra coisa
T - ... Ah ... Esqueci-me do mais importante! Acto Falhado?
T - A minha homossexualidade reprimida
(risos)

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Filme da Semana #2


Adaptação de "L'Ultimo Baccio", filme de sucesso dirigido pelo aclamado italiano Gabriele Muccino, "The Last Kiss" é uma comédia dramática contemporânea sobre vida, amor, infidelidade, perdão, casamento, amizade. Acompanha a história de três gerações de pessoas que lutam com os muitos prós e contras das vidas: um casal com 30 anos de casamento, um casal recém casado com divórcio à vista, um casal de namorados com olhos postos no casamento e outro ainda que querem apenas aproveitar a vida sem compromissos sérios. Quatro histórias diferentes todas elas interligadas pela grande amizade que une todas as personagens.
Sendo os principais protagonistas deste filme, Zach Braff (conhecido pelo seu trabalho em «Scrubs», Rachel Bilson ( de «The O.C.» ), Jacinda Barret ( de «Poseidon» ), Casey Affleck (de «Oceans Eleven»), entre outros.

Realização: Tony Goldwyn
Elenco: Zach Braff, Jacinda Barrett, Casey Affleck, Michael Weston, Eric Christian Olsen, Rachel Bilson, Blythe Danner, Tom Wilkinson, Lauren Lee Smith, Marley Shelton.
Nacionalidade: EUA, 2006
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=IJB_Ccoh-Ro

Top Five - Desenhos Animados


Como nasci na Madeira, passei a minha infancia com apenas um canal, a RTP Madeira ( Sim, na altura só tinhamos acesso a esse canal e TV Cabo era um luxo que nem todos tinham acesso). Por isso até volta dos meus 9 anos ouvia falar de mitos ( "Ouvi dizer que no Continente há um canal chamado SIC" "Txii.. não acredito"). Lembro-me até de ir para casa de amigos meus, depois da TV Cabo ter chegado, para poder me deliciar com a opção de escolha, coisa que só conhecia nas emissoras de Rádio. Seja como for não me queixo, porque sem termos de comparação na época, via na RTP Madeira o melhor canal do mundo.
Esta breve introdução para explicar o porquê de a grande maioria dos desenhos animados preferidos na infância serem da RTP. Aqui vai a lista:

  1. Dragon Ball Z
  2. Rua Sésamo
  3. Denver
  4. A Rã Valente
  5. Babar
Esta foi mesmo dificil de fazer, há tantos desenhos animados que me trazem boas recordações. De fora ficaram Conan the Adventurer, Tartarugas Ninja, Oliver e Benji, Os Marretas, Os Marretas Bébés, The Jetsons, The Flintstones, Power Rangers, Timon e Pumba, Darkwing Duck, Winnie the Pooh, Bananas em pijama, entre outros que agora não me recordo.

P.S.- Clicar em cima do desenho animado pretendido para ver o vídeo.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Jenny Holzer

Nasceu em 1950 em Gallipolis, Ohio. É uma das artistas conceptuais mais conhecidas no mundo pelo seu trabalho com texto como arte. Começou como artista abastracta, mas com a sua mudança para Nova Iorque em 1977, entregou-se inteiramente a este seu novo talento, usando palavras e ideias em espaços publicos. Desde Posters, t-shirts, sinais de luz, à própria internet.

O seu trabalho mais reconhecido é o Truisms. Jenny Holzer pegou uma série de Truismos e publicou-os em várias maneiras: Posters na rua, listas telefónicas etc.. iniciando assim o seu movimento.

Aqui estão alguns dos seus trabalhos:







Para encontrarem alguns dos seus truismos, cliquem aqui.


Top Five


Não sei quanto a vocês, mas um dos filmes que mais marcou a minha pré-adolescência foi o «High Fidelity» com John Cusack e Iben Hjejle nos principais papeis. Não pela sua história marcante (que nem é de todo), mas sim pela maneira que é reproduzida e também pelo Top Five. Toda a vida do actor principal resumia-se num top cinco, das coisas que mais gostava de fazer, das músicas que mais gostava de ouvir, das musicas para o seu funeral, dos trabalhos que gostaria de ter, etc.. Baseando-me nessa história, que muitas vezes acabamos por fazer inconscientemente, resolvi abrir uma nova etiqueta «Top Five» onde tentarei fazer o mesmo.

Começo então (e pegando no post anterior), pelo Top Five de músicas de Pearl Jam que marcaram a minha vida:

  1. Pearl Jam - Black (Album Ten)
  2. Pearl Jam - Hard To Imagine (Album Lost Dogs)
  3. Pearl Jam - Not For You (Album Vitalogy)
  4. Pearl Jam - Sleight of Hand (Album Binaural)
  5. Pearl Jam - Once (Album Ten)

Pearl Jam: Para além da música

Tive sérias dúvidas onde por isto, se na comédia se nos concertos (no espaço cultural também não ficava nada mal).. Aqui vão uns videos que explicam o porquê dos Pearl Jam serem uma banda unica. Todos os seus espectaculos têm uma história para contar.




24-07-2006 @ Cincinnati
Eddie Vedder limpa o seu rabo com a revista Rolling Stone ( ver aqui )

08-06-1992 @ Pink Pop Festival , Holland
Eddie Vedder joga-se de um mastro de TV a 5 metros de altura, para uma multidão de vários milhares enquanto o resto da banda enlouquece no palco ( ver aqui )

04-11-1994 @ Boston Garden
Eddie Vedder faz um buraco no palco ( ver aqui )

07-23-2006 @ The Gorge
Eddie Vedder faz perguntas para o público ( ver aqui )

08-06-2007 @ Festival Alive - Portugal
Eddie Vedder em bom Português insulta Madrid ( ver aqui )

09-06-2007 @ FestiMad , Madrid
Eddie Vedder faz discurso em Madrid depois do Concerto em Portugal para empatar as coisas ( ver aqui )

05-09-2006 @ Pavilhão Atlântico
Eddie Vedder agradece ao publico em Português (ver aqui )

18-06-2007 @ Wembley
Eddie Vedder faz um discurso sobre o presidente ( ver aqui )

07-10-2006 @ Los Angeles
Eddie Vedder todo bebado não apanha nada do que um espectador lhe manda ( ver aqui )

29-06-2007 @ Werchter
Eddie Vedder dá um conselho para o publico ( ver aqui )

25-09-2006 @ Vienna
Eddie Vedder fala alemão ( ver aqui )

23-09.2006 @ Berlin
Eddie Vedder bebe cerveja de um fã ( ver aqui )

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Conversa #3

C - Sabes aquela altura da vida em que percebemos que a casa em que crescemos já não é a nossa casa? Embora tenhamos um sítio onde deixar as nossas merdas, a ideia de "lar" desfez-se.

J - Eu ainda me sinto em casa quando estou em casa.

C - Vais reparar, quando saíres de casa, um dia a casa deixa de ser tua. É um sentimento que nunca se pode recuperar. É como se tivesses saudades de um sítio que não existe. Talvez seja um ritual de passagem. Nunca mais terás essa sensação, até criar a tua própria casa. Para os teus filhos, a família que constituíres, é tipo um ciclo. Talvez, no fundo, uma família seja isso... Um grupo de pessoas que sente a falta do mesmo sítio imaginário.

J - Talvez...

terça-feira, 3 de julho de 2007

Pensamento



Li Algures:


"Tirando cerca de quinhentas e trinta e duas actividades envolvendo seios em actividade parideira e com assinalável nível de copa, poucas coisas são visualmente tão estimulantes como dois anões a jogar ping-pong."


E até há uma certa razão..

Antony Gormley

Reconhecido como um dos melhores escultores da actualidade, Antony Gormley já recebeu várias distinções, entre as quais se destaca o Prémio Turner, atribuído em 1994. Nascido em Londres, em 1950, Antony Gormley cursou arqueologia, antropologia e História de Arte, na Universidade de Cambridge. Posteriormente, de 1974 a 1979, prosseguiu os estudos de escultura na capital britânica. O seu trabalho é feito essencialmente com base no corpo humano, usando muitas vezes o seu como molde. Tem como seus principais trabalhos: «Angel of the North», «Another Place», «Event Horizon», «Quantum Cloud», entre outros.






Para mais informação e acesso a todos os seus trabalhos carregue aqui .